sábado, 20 de março de 2010

Momento Artístico #6 "Especial"

Aew Gente! Hoje é o dia do "Momento Artístico" Especial de Niver do Biel! e hoje vou dar uma folga pra ele! Então quem salvará o "Momento Artístico" de hoje? (Eu chapolim colorado!) Eu!
Então vou ensinar vocês o pouco de arte que o Biel me ensinou! Vamos lá:

É com você Biel...(ops! é costume!) quero dizer É com você Rafa...

Aew Gente! Hoje vou ensinar vocês a fazer um cartão de Aníversário (o que eu vou tentar fazer para o Biel!) E agora o que eu faço??? Ah é! São os Materiais:

Materiais Nescessários:
  • Papel Cartão
  • Tesoura
  • Fita Adesiva
  • Cola bastão
  • Estilete
  • Régua

Primeiro Passo:


Dobre um retângulo comprido no cartão de papel como na figura 1, e em seguida, abra-o novamente e coloque-o virado para baixo

Segundo Passo:

Use um lápis para fazer uma marca em cerca de 2 centímetros de cada borda, ao longo da dobra. Então meça 2 centímetros de cada lado da tampa, e use o lápis para fazer as marcas.

Terceiro Passo:

Junte as marcas com uma régua, para fazer pequenos triângulos. A idéia é dobrar as linhas. A maneira mais fácil de fazer isso é a pontuação abaixo deles. Para pontuação, pegue uma tesoura e use a fita adesiva para mantê-los fechados

Quarto Passo:

Quando você marcar as linhas, você será capaz de beliscar-los cuidadosamente para fazer dobradiças, então faça isso! =D

Quinto Passo:

Em seguida, em outro pedaço de cartão, desenhe e recorte dois braços como estes da foto, em seguida abra o cartão para fora e cole os braços até a metade inferior das dobradiças,como está na figura 2.

Sexto Passo:
Dobre um dos braços ligeiramente para trás, e um pouco para a frente. Então, quando você fechar o cartão, os braços devem sumir de vista.

Sétimo Passo:
Abra novamente o cartão e desenhe sobre ele, um personagem tomando cuidado para a linha de elaboração, com os braços. Com o desenho em cores, você terá algo parecido com isto!
E Tchanam!!! Você fez o seu cartão de Aniversário! Agora mande isso para quem você quiser!

Acho que eu fui bem né!? Tomara que vocês tenham gostado! E vou aproveitar para dizer que hoje é o Dia do Blogueiro...então "Parabéns para mim!" e Parabéns para o Biel pelo seu Niver Amanhã!

É com você Rafa....(Essa piadinha foi boba!)
Então pessoal segundo o Biel o M.A (Momento Artístico da semana que vem vai ser "O Princípio de Animação". Legal né? então não perca o M.A na semana que vem!
Flw Gente! Até Mais! Amanhã tem mais...

2 comentários:

  1. Obrigado Rafa adorei o post,ate que você se saiu bem!só não vai me demitir em esse quadro ainda é meu tá kkkkkkkkkkkkk !!!
    De novo valeu pelo post.
    Há você esqueceu de dizer a coisa mais importante que é"é muito fácil fazer arte!" hehehe.E Parabens para você tam bem.
    E é só Rafa até semana que vem!hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk! Valeu Biel! de novo...Parabéns!
    Fica tranquilo eu não vou te demitir não! Você é bem melhor que eu nisso! kkkk! aliás, deu um trabalhão! kkkk!
    Até semana que vem Biel! To louco pra aprender a fazer animação!

    ResponderExcluir